quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DIRETAMENTE DO CORAÇÃO


Atitudes são reflexos de quem você é. Quando os Israelitas estavam prontos para entrar na terra prometida, eles enviaram doze espiões à frente, mas somente dois retornaram com um bom relatório. Somente dois deles tiveram uma boa atitude. Ter atitudes corretas determinará se você vai viver na terra prometida ou ficará vagando no deserto de sua alma. Esta é uma das melhores defesas contra o inimigo. Josué e Caleb, que foram os dois israelitas que voltaram com as boas notícias, tiveram a atitude correta, pois eles tiveram fé que poderiam dominar o inimigo.
A Bíblia nos diz em Filipenses 2:5 que nossa atitude deve ser a mesma atitude de Jesus Cristo (NVI). Jesus não teve atitudes de dúvidas nem ingratidão, mas acreditava e depositava sua confiança no Pai. Atitudes corretas, como confiança e obediência, por exemplo, irão nos manter longe de passar anos no deserto. Nossas atitudes vão refletir no nosso futuro e têm mais a ver com a forma de conduzir a nossa vida do que com qualquer outra coisa. Elas determinam se estaremos atraindo ou afastando as pessoas de nós - elas podem ser nossas melhores amigas ou piores inimigas. Podemos ter todo tipo de talento ou habilidade, mas, se nossas atitudes não são corretas, continuaremos sem obter sucesso. Eu preferiria trabalhar com alguém que tem atitudes corretas, mesmo que esta pessoa não tenha o talento necessário. Se sua atitude é correta, você pode aprender o que for necessário. Jesus morreu para que pudéssemos desfrutar da vida. Se não pudermos ser felizes em meio a problemas, então nunca seremos, pois a vida é cheia deles. Obstáculos nos dão a oportunidade de exercer nossa fé. Atitudes são as manifestações de nossos pensamentos. A atitude positiva de Josué e Caleb demonstrada em relação a possuir a terra prometida, revelou o que eles pensavam sobre Deus. Eles sabiam que Deus era maior que as dificuldades e poderiam confiar na ajuda dEle para dominar o inimigo. Eles não estavam pensando no quanto estavam atemorizados, como os outros dez espiões. O que as pessoas podem conhecer de seus pensamentos através de suas atitudes? Más atitudes fizeram com que muitos Israelitas perdessem o que Deus tinha para a vida deles, e para nós funciona da mesma forma. Quando enfrentamos gigantes em nossa terra prometida, devemos dar uma atenção especial às nossas atitudes. Você descobrirá que é muito valioso o esforço feito para descansar seguro nas promessas do Senhor.
Edição de Agosto 2005, Revista Enjoying Everyday Life. Ministérios Joyce Meyer/ Tradução: Kênia Horsts

3 comentários:

  1. É isso aí, Elba. Viver o cristianismo puro e simples, de renuncia e valores. Sabendo que o Senhor, o nosso Pastor - Ele não nos falta ! Sl 23.1

    ResponderExcluir
  2. Creio sim que um homem cheio de Fé, Deus confirma os seus passos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Binha, venho através dete comentário lhe dizer que és muito especial em minha vida...
    Minha amiga, louvo a Deus por sua vida...
    Sei que coisas maiores ele fará na sua vida, muito além daquilo que vc pensa ou imagina, e ñ desceu ao seu coração....
    Deus tem reservado para tí dias de glória... e surpresas
    Acredite! Vc vai muito além.... Ele te escolheu amiga, e Ele irá cumprir os sonhos q sonhou para tí
    Te amo Binha... Deus muito te abençoe!!!!


    Cantora Priscila Sanches

    ResponderExcluir